quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Duas da manhã

(Escrito em 1º de Maio de 2009)

É engraçado...
Eu nunca tinha reparado
Que o céu de São Paulo tem estrelas.
Jamais tinha olhado para cima
A procura de alguma coisa,
Com um sorriso nos lábios
E o vento gelado no rosto;
Parado no tempo e no espaço
Sob um distante piano a ecoar
Naqueles mil vasos de luz cintilante.
Só hoje eu percebi
Que a madrugada discreta
Canta uma singela canção,
Daquelas que só se ouvem no silêncio
De um cigarro na mão
E uma chama no coração
Na varanda, às duas da manhã.
Foi quando eu descobri,
E com um leve riso enchi-me de lágrimas:
Até a tenra estrela brilha mais,
Pois o céu de qualquer lugar
É muito diferente
Quando se está a amar.

3 comentários:

  1. Eu diria que essa é uma digna expressão do brega.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não é q nada muda.. é q a gente começa a reparar em tudo q é doce, qd estamos amando..
    E é tão doce..
    Amei, Raffa!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. E porque será que essas coisas só nos parecem doces quando estamos amando?

    ResponderExcluir